Menu

23/11/2022

Encontro reúne famílias e obreiros da MEUC

Nos dias 11 a 13 de novembro aconteceu em São Bento do Sul o Encontro das Famílias dos obreiros da MEUC. Havia muita expectativa por esse encontro, uma breve pausa na rotina ministerial que possibilita o descanso, boa refeição, reencontros com amigos e irmãos de caminhada, Palavras para o coração e, como escreveu Zinzendorf, a percepção de que “as coisas de Deus e as coisas interiores não se deixam alcançar no afobamento ou à força, mas ao silêncio nos remetem”.
A alegria estava presente nas conversas, desabafos e risadas em torno das refeições. A programação foi leve e cada palavra muito oportuna para as famílias dos obreiros. Na Palavra Bíblica de abertura o irmão Gottfried Holland, inspetor da GBM, sempre simpático e muito à vontade, desafiou a todos na perseverança da oração, gratidão e confiança no governo soberano de Jesus diante das crises que enfrentamos no Brasil e no mundo.
No sábado pela manhã o Prof. Cícero Dittrich, atual coordenador do Distrito da MEUC de Jaraguá do Sul, trouxe uma palavra de esperança em tempos que desafiam o exercício da liderança cristã no país. Destacando que podemos exercer a liderança com confiança no poder que o Espírito Santo e a Palavra de Deus exercem em ambientes hostilizados e conturbados pelo momento político que vivemos. No sábado à tarde as mulheres tiveram um tempo “só para elas”, um bate papo com a missionária Susan Gessner que falou sobre a parceria no ministério e seus desafios. Uma das participantes relatou da importância deste encontro que promoveu empatia diante dos mesmos desafios que esposas de missionários enfrentam. E no domingo pela manhã o P. Emérito Egon Lohmann trouxe uma palavra bíblica-pastoral de encorajamento para um viver diligente na essencialidade do evangelho por trás das cortinas do ministério. Esse viver diligente, necessariamente, depende de uma caminhada entre amigos e irmãos na fé que nos ajudam a não perder o coração. Celebramos o Reino de Deus como Reino de Amigos! Nossa Gratidão a todos os palestrantes. Durante todas as palestras uma equipe fantástica oferecia uma programação para lá de especial para as crianças. Gratidão ao DI por organizar tão bem este momento!
Registramos ainda nossa gratidão à equipe do Lar Filadélfia pela excelente recepção, acomodações e refeições. A GBM pelo delicioso almoço ofertado ao encontro. E nosso agradecimento a Diretoria da MEUC e toda equipe que oportunizou e organizou este momento!
Nossos obreiros de carne e osso, juntamente com suas famílias, saíram deste encontro refocilados pela graça de Deus manifestada no cuidado daqueles que nos serviram com amor, carinho e dedicação!

Webmail
Desenvolvido por Empresadois