Menu

25/03/2016

O que vamos ganhar na Pascoa?

Joseane Elisa Mueller Dutra

Você já decidiu o que quer ganhar na Páscoa? Nas lojas temos muitas opções de ovos de chocolate de diferentes marcas e sabores, o que torna a escolha cada vez mais difícil. Mas já paramos para pensar por que os ovos fazem parte da Páscoa?

Mais do que chocolate, o verdadeiro presente de Páscoa que todos nós podemos ganhar é a VIDA, simbolizada pelo ovo! E o melhor de tudo: este presente é de GRAÇA!

“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

Dias desses estava assistindo a um musical - lindo, diga-se de passagem - sobre a morte e ressurreição de Jesus. Atrás de onde estava sentada um menino de uns 4 anos frequentemente fazia perguntas a seu pai, querendo entender o que acontecia. Quando chegou a cena de Jesus crucificado, ele começou a perguntar mais alto: Pai, por que Jesus está machucado? Por que o soldado bateu ele? O que aconteceu com ele? Ele vai morrer? Por que? Por que?

Confesso que me emocionei, tanto com a cena quanto com as perguntas deste menino. Na sua inocência, ele pergunta coisas que nós, adultos, acostumados com esta história, facilmente esquecemos.
Por que Jesus teve que morrer? Por que sua bondade e misericórdia incomodou a tantos, a ponto de planejarem sua morte?

Meditando sobre isso, lembrei de um versículo que diz: pois o Reino dos céus pertence aqueles que são semelhantes às crianças (conforme MC 10:14).
Creio que era a fatos como esse que Jesus se referia quando proferiu estas palavras. Devemos ter o coração semelhante a esta criança, que não consegue entender como um inocente teve que morrer.

Que oportunidade aos pais de testemunharem aos seus filhos sobre a obra de Jesus por nós. Que oportunidade de dizer: Filho, Jesus está machucado porque Ele ama a mim e a você. Ele teve que morrer para perdoar os nossos pecados, mesmo que Ele nunca pecou. Mas a boa notícia é que Ele não ficou morto: Ele ressuscitou e está preparando um lugar no céu para todo que crer nele. Você quer receber a Jesus em seu coração e um dia morar neste lugar maravilhoso?

Esta é a mensagem da salvação. Tão simples, que mesmo crianças pequenas podem crer. É o milagre da salvação, que está disponível para nós.
Tem uma frase que diz: “Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas foi o amor dele por você e por mim”!

Não deixe a Páscoa passar sem explicar o seu real significado, especialmente para as crianças. Esse é o verdadeiro presente de Páscoa: a vida eterna. E esta vida foi concedida por um preço muito alto: a morte do filho de Deus, Jesus Cristo, em uma cruz, para perdoar nosso pecado, nossa dívida com Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

Webmail
Desenvolvido por Empresadois