Menu
Mais fotos

10/08/2020

Seminário de Integração do Habilitar 2020

Nos dias 03 e 04 de agosto, no Lar Filadélfia, Clóvis Schenkel - Secretário Executivo da MEUC e Carlos Alberto Kunz - Diretor Executivo, estiveram reunidos com o novo grupo do HABILITAR, que iniciou sua caminhada na MEUC a partir deste encontro.

Foi uma integração diferente para os novos obreiros.

Guilherme Berno e sua esposa Ketlin não puderam participar porque ele recebeu diagnóstico positivo de Covid-19. Durante o encontro, foi necessário manter o distanciamento recomendado e usar máscaras o tempo todo. Não foi possível dar abraços.

Os obreiros enfrentarão desafios nas comunidades, nas quais eles iniciarão as atividades sem conhecer pessoalmente os membros. Eles terão que fazer visitas, no máximo de portão, fazer transmissões sem conhecer adequadamente as pessoas, e assim por diante.

Todavia, esses obstáculos não impedem que a vida, o ministério e a alegria de servir continuem firmes.

Durante esses dias, vimos, a partir de Gênesis 1, que o criador não se intimidou quando tudo era sem forma e vazio, mas do caos ele criou o mundo organizado.
Vimos como um dos pais da igreja, Clemente, observou que exatamente essa marca de criar, fazer, organizar e delimitar foi formatada no ser humano. Por isso, podemos seguir firmes, pois não temos a marca de desistir diante do caos, mas a marca de ir e fazer.
O criador não nos abandona diante das mais variadas situações, inclusive naquelas sem protocolo de atuação. Ele acompanha e cuida de cada um dos seus. O que nós, seus servos, precisamos fazer é nunca perder a conexão com o criador, manifesto e presente em nossa vida e comunidade através de Jesus Cristo.

Além disso, nos debruçamos também sobre as questões legais, sobre o comprometimento e demais situações que aguardam um obreiro.

Bruno Bernardi Hintz - Joinville/SC, Mentor: Hans Jürgen Jung
Djonathan Felipe Schäffer - Rio do Sul/Imbuia/SC, Mentor: Curt Grigull
Guilherme Sebastian Adriano -Timbó/SC, Mentor: Fabrício Arendt
Guilherme Schulz Berno - Garuva/Joinville/SC, Mentor: Hans Jürgen Jung
Jessica Aline Guilherme Frank - Pomerode/SC, Mentor: Ademar Netto
Thaysa Kaestner Kopsch - Concórdia/SC, Mentor: Alexander de Bona Stahlhoefer

Desejamos graça, alegria e sabedoria aos candidatos do Habilitar, aos mentores e às comunidades na bela e nobre tarefa de preparo para o ministério.

Webmail
Desenvolvido por Empresadois