Menu
Mais fotos

31/12/2018

Alvos para um Ano Novo...

Hans Jürgen Jung

Você já iniciou uma nova fase da vida tendo a impressão de não ter conseguido alcançar metas antigas? Já iniciou um novo ano frustrado pelas derrotas do ano anterior?

O novo momento que Pedro e os demais discípulos precisariam encarar relatado no evangelho de João capítulo 21 é de frustração pela ausência de Cristo. Aquele que havia colocado um grande alvo em suas vidas não estava mais presente, pois, foi morto e sepultado!
Enquanto Cristo estava com eles nada parecia ser impossível! Mas, de repente, Cristo não se mostra presente!

Para poder prosseguir na vida novas metas são necessárias.
Alvos e metas são importantes para nos motivar e direcionar!
Mas, o que por vezes denominamos de “novas metas”, são simplesmente um “retorno à antigos objetivos de vida”...

Assim foi, no caso dos discípulos: o último capítulo de João apresenta um grupo de discípulos possivelmente desorientado, até que Pedro propõe o retorno a uma atividade antiga: pescar! Não como lazer, mas, como meio de sobrevivência!

No entanto, ao amanhecer, Jesus já está na praia - veja em João 21.4.
Sim, era Jesus de fato, que incentivando o “lançar a rede ao lado direito do barco”, proporcionou a pesca maravilhosa, conforme o verso 6.

Será que nosso “seguir a Cristo” não corre o risco de ser um “seguir alguém que pode tornar realidade nossas metas, sejam elas novas ou antigas”? Você também já o reduziu a alguém que está presente para “abençoar sua vida”?

Por vezes, focamos tanto em nossas metas e planos, e incluímos Jesus apenas como alguém que fará um milagre!

Voltando ao relato dos discípulos: Jesus não propõe a pesca maravilhosa para simplesmente sinalizar sua “bênção” para o velho objetivo de vida, a pescaria, que eles mesmos resgataram. Mal imaginavam eles que Jesus tinha um alvo muito maior para suas vidas: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens.” Mateus 4.19.

Qual alvo Jesus Cristo tem para nós em 2019?
Ouse iniciar o ano perguntando: Senhor, o que tu tens para mim?
Quais são teus planos dos quais minha vida pode ser parte?

Webmail
Desenvolvido por Empresadois