Menu

07/01/2016

ORAÇÃO - Sintonia com Deus

Roberto Laemmel

"Senhor, ensina-nos a orar (…)" Lucas 11:1b

Oração, a mais simples atividade do ser humano. Qualquer um pode orar. Deus, por meio de Jesus Cristo, abre as portas para que toda pessoa possa chegar-se a Ele. Possa falar com Ele, como fala com um amigo, como fala com um pai ou como uma pessoa muito próxima.

Oração, a mais poderosa atividade do ser humano. Muitas vezes se pensa que orar não vale a pena. Ou que não se pode fazer mais nada além de orar. Dando a entender que a oração é algo pequeno ou simples. Algo de gente fraca.
Muito pelo contrário, a oração é poderosa porque nela estamos falando com Deus. Na oração, o mais simples ser humano pode se colocar face a face com o Todo Poderoso Deus, criador de céus e terra. Oração somente é poderosa porque Deus é poderoso. Deus faz toda diferença na oração.

Oração, instrumento de transformação da humanidade. Quem ora, abre a porta do seu coração para o Senhor Jesus. Quem ora não deve pensar que a oração é algo mágico no qual pode manipular a vontade de Deus. Orar é estar na presença do Deus Todo-poderoso. Deus intervém na vida da pessoa que ora, transforma o caráter e o coração de quem ora.

Oração não é um meio de transformar a Deus. Oração é submissão a vontade Deus. Orar é dizer: “Pai, (…) contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).

Por isso devemos buscar a Deus em oração em todas nossas necessidades. Devemos aprender a gratidão e a adoração. Não devemos ser egoístas e não orar apenas por nós mesmos, mas aprender a intercessão e a comunhão.

Que o Senhor nos ensine a orar…

Webmail
Desenvolvido por Empresadois